Passamos uma semana na Paraíba. Aproveitamos a grande variação da maré para arrumar o barco inteiro. Pintamos e limpamos o casco e o convés, colamos antiderrapante, revisamos a parte mecânica e fizemos muitos outros serviços.
Ficamos na Praia fluvial do Jacaré, dentro do rio Paraíba. Lá pudemos presenciar todos os dias um por do sol mais lindo que o outro.
Saímos às 7 horas da manhã de João Pessoa, navegamos pelo rio Paraíba até chegar ao porto de cabedelo, e então ganhamos o mar, que não estava nada amigável conosco.
As ondas estavam bem grandes e o vento forte, subíamos uma onda atrás da outra e a corrente nos jogava em direção ao continente.
Logo na saída de Cabedelo o piloto automático deu os primeiros sinais de que o mar estava forte de mais para ele, não deu outra por volta das 16 horas ele parou de funcionar. Foi ai que começou a aventura de verdade. Tínhamos a noite toda pela frente tendo que levar o barco na mão! E o pior de tudo era o frio, o barco era chacoalhado pelas onda e único lugar seco no barco era dentro do micro-ondas. A água entrava por toda e qualquer fresta existente.
A noite foi dura, o frio e o sono eram nossos piores inimigos e gastamos 23 horas até recife. Na ida não gastamos 16.
E logo após chegarmos iniciaram os preparativos para a regata. Abastecemos o barco com água e combustível, amanhã vamos fazer a limpeza interna e as compras e então o barco estará pronto para largar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário